19/08/2019

Clínicas de Equitação de Trabalho expandem modalidade para o DF

Em agosto, a Capital receberá sua segunda clínica em parceria com a ABET

De 30 de agosto a 1 de setembro, o Rancho Canabrava sedia a II Clínica de Equitação de Trabalho do DF, uma realização do NET/DF, Núcleo de Equitação de Trabalho do DF, que foi fundado este ano com o objetivo de trazer a modalidade com força à região Centro-Oeste.  

"É um esporte que aceita todas as raças de cavalos e todos os níveis de cavaleiros. Temos certeza que será bem recebido aqui em Brasília", afirmou o presidente da ABET, Ney Messi, durante a primeira Clínica do ano, realizada em abril. 

Além das aulas práticas, teóricas e de uma prova interna no domingo, o evento também contará com o curso Bem-Estar Animal em Esportes Equestres, oferecido pelo MAPA - Ministério de Agricultura Pecuária e Abastecimento, que conta com palestras e rodas de conversa sobre práticas que devem ser observadas na organização dos eventos, condutas veterinárias, entre outros temas.

Para participar, basta entrar em contato com o NET/DF, através do e-mail equitatdf@gmail.com. As vagas como participantes são limitadas, com o objetivo de dar atenção e suporte a todos. Ao final da clínica, será realizada uma prova que contará também com os participantes da primeira edição do evento.

 

By Cavalgata Design e Comunicação