28/03/2019

Álvaro Domecq volta à Real Escola Andaluza de Arte Equestre

Álvaro Domecq retorna como diretor técnico honorário

Mais de duas décadas depois de sua apressada saída da Real Escola de Jerez, que ele criou em 1973, Álvaro Domecq Romero retornou à instituição, revela o Diario de Jerez. Ele fez isso há algumas semanas executando tarefas de diretor técnico honorário.

O retorno do Mestre Álvaro ou “Alvarito”, como muitas pessoas o conhecem dentro da cidade e especialmente do mundo do cavalo, tem gerado expectativas dentro desta instituição, de fato, segundo fontes consultadas pelo jornal Diario de Jerez, seu trabalho, sempre marcado pela seriedade e perseverança profissional, já foi notado entre os funcionários da Escola, chegando de manhã cedo e marcando certas orientações, sempre do ponto de vista técnico.

Desde a sua saída em 1996, Álvaro Domecq Romero sempre reconheceu publicamente seu desejo de voltar. De longe, ele sempre se manteve a par de tudo o que aconteceu naquela instituição, cuja linha, como ele confessou mais de uma vez, não correspondia ao seu ponto de vista. "Quando eu estava na escola havia quarenta trabalhadores; agora eu acho que são cento e quarenta ", disse ele em 2010, depois de ser questionado sobre a situação financeira da instituição.

No ano 2000, em uma entrevista publicada também no Diario de Jerez, admitiu a possibilidade de retornar algum dia que: "Por que não? Se isso tem sido e é a minha vida, (…) Eu cheguei ao estrangeiro levando os cavalos da escola para lugares onde outros não chegaram. "

A mesma opinião foi expressa dois anos depois, após a celebração dos Jogos Equestres Mundiais em Jerez. "Espero que os políticos mudem sua maneira de pensar, porque eu sempre estarei esperando para voltar", disse ele em uma entrevista publicada no Diario de Jerez em 3 de novembro de 2002.

O retorno de “Alvarito” coincide com o retorno de outro grande nome da arte equestre, na Escola Espanhola de Equitação de Viena, o austríaco Johann Riegler, que também foi contratado como diretor técnico.

 

In Diario de Jerez