14/05/2019

As Estrelas de Claudio Castilla

Foto de Claudio Castilla com Lario Adama de Susa by Lily Forado para Tribuna Lusitana

 

Uma das grandes estrelas da Dressage Espanhola é o binómio Claudio Castilla e seu Lusitano Alcaide OM. Brilharam em Tryon com a melhor nota de GP alguma vez alcançada por um Lusitano e estão prontos para continuar sua brilhante jornada, como podemos ver na pista de aquecimento deste final de semana em Segóvia, mas como qualquer grande cavaleiro, Claudio já tem outras estrelas em ascensão.

Este fim de semana, no CDI3* de Segóvia, Claudio Castilla apresentou o PRE Icaro MG em GP, com 70,913%, e venceu o GP Freestyle com 74.920%. Este cavalo, de 11 anos, será mais uma grande estrela de GP apresentada pelo olímpico Claudio Castilla.

Em preparação para o futuro, debutou em St. Georges umas de suas melhores montadas, o hanoveriano, criado em Espanha, Lario Adama de Susa. Um cavalo extraordinário, criação da Yeguada Adama de Susa, com o qual foi Campeão de Espanha no ano passado na classe dos 7 anos.

Em seu debute obteve 68,971%, e apresentou suas qualidades em pista. Os juizes manifestaram seu agrado como poderão ver em breve nos “Grandes Binómios” da Tribuna Lusitana TV.

Lario Adama de Susa, de apenas 8 anos, é uma estrela em ascensão que promete estar à altura dos melhores.

 

Foto by Lily Forado/Tribuna Lusitana