26/11/2018

Campeões de Espanha vencem Dressage World Cup no MHW

Madrid Horse Week 2018 tem como campeões os Reis da Dressage Espanhola.

 

Neste fim de semana decorreu no IFEMA Madrid Horse Week, pela primeira vez, a Copa do Mundo de Dressage com o CDI-W FEI Dressage World Cup.

No Grande Prémio Troféu Eulen, sábado, 24/11, vencendo em casa, a vitória foi de Beatriz Ferrer-Salat com Delgado, que obtiveram 75.761%. Beatriz Ferrer-Salat nunca perdeu nenhuma edição desde que começaram as primeiras provas de dressage no IFEMA MHW, em 2014, e segundo comentou ao MHW a amazona reconhece que é um concurso que lhe encanta.

Claudio Castilla Ruiz também brilhou com Alcaide e finalizou a prova com 72.457%, garantindo assim o segundo lugar do pódio. Em terceiro ficou o britânico Richard Davison com Bubblingh, com 71.391%.

Destaque para o grande binómio Alejandro Asencio e o jovem Focus, da Equifoal, que se estreou numa competição deste nível, mostrando seu potencial em pista. Alejandro Asencio comentou à Tribuna Lusitana que sentiu seu cavalo melhor que nunca.

De Portugal destaque para o cavaleiro Rodrigo Moura Torres que apresentou um cavalo jovem de sua criação, Fogoso TVF, ocupando o 8º lugar com 69%.

Grande Premio Freestyle

Já no Domingo, 25/11, no GP Freestyle, Beatriz Ferrer-Salat manteve sua supremacia com Delgado, vencendo com 81.285%.

Beatriz Ferrer-Salat comentou ao MHW que “é um sonho ter uma World Cup em Madrid.” Sobre seu fiel companheiro Beatriz sorriu e disse que “Delgado está em plena forma apesar de ter 17 anos”.

O cavaleiro Claudio Castilla também deu um verdadeiro show de arte equestre com Alcaide, obtendo a melhor nota de sempre de um Lusitano, pontuação histórica de 78.915%.

Em terceiro lugar ficou o, também lusitano, Coroado AR, de propriedade da Finca Tineo, com 77.655%.