18/01/2019

Claudio Castilla Ruiz novo treinador da brasileira Giovana Pass

Tokyo 2020 no horizonte da amazona olímpica Giovana Pass.

Giovana Pass, amazona olímpica brasileira, inicia nova etapa de sua vida com olhos colocados nas olimpíadas de Tokyo 2020 e para este novo projecto convidou o olímpico espanhol Claudio Castilla Ruiz para ser seu treinador.

Giovana Pass, estudante de veterinária, é patrocinada pela Sucandi Brasil e vive rodeada de cavalos, em especial da raça Lusitana uma vez que sua mãe, Roberta Pass, é criadora dos mesmos.

A amazona conta com vários cavalos em sua quadra no Brasil, entre os quais, os lusitanos Colosso do Azeredo e Dorus Interagro e o jovem Oldemburgo de quatro anos, Bon Vivant.

Giovana Pass, em comentário à Tribuna Lusitana, expressou sua admiração pelo seu novo treinador: “O Claudio sempre foi um exemplo para mim, como cavaleiro e como pessoa e quanto mais o conheço mais o admiro. Poder treinar com ele é um privilégio!”

Claudio Castilla Ruiz foi uma escolha natural dado que este cavaleiro se tem destacado por sua qualidade equestre em competição, obtendo resultados extraordinários. De realçar as recentes atuações com o Lusitano Alcaide, com o qual obteve o melhor resultado de sempre de um Lusitano no palco mais importante da Dressage mundial, os Jogos Equestres Mundiais.

Alto nível de conhecimento e sensibilidade equestre, aliados a um grande profissionalismo e dedicação, fazem de Claudio Castilla Ruiz o cavaleiro que mais cresce em Espanha e que agora transmite seus conhecimentos ao Brasil.