07/05/2019

Copa 2K de Equitação de Trabalho 2019

O retorno do Rancho 2K para o circuito de competições oficias de Equitação de Trabalho aconteceu em grande estilo em um final de semana que uniu provas esportivas do Mangalarga Marchador no sábado e a II Etapa do Paulista de Equitação de Trabalho no domingo.

A realização da prova (etapa de um dia) no domingo (05/05), foi muito bem vista pela grande maioria dos competidores e amantes da modalidade. O público presente surpreendeu atingindo um grande número de visitantes.

Outra novidade nas provas de Equitação de Trabalho organizadas pela CIA de Equitação de Trabalho e chancelada pela ABET - Associação Brasileira de Equitação de Trabalho, foi a transmissão via internet de toda a prova nas fases de Maneabilidade e Velocidade. Tivemos registro de pessoas acompanhado a etapa em todas as regiões do país, incluindo participações internacionais como Estados Unidos e Europa.

Quanto aos conjuntos que participaram da etapa, a organização e juízes puderam notar muito equilíbrio em todas as categorias. Provas decididas em detalhes,  percentuais mínimos deixando um a frente do outro no pódio e na classificação geral por pouca diferença nas três fases.

Para se ter uma ideia, na Categoria Preliminar, fase de Velocidade, o conjunto Fabio Lombardo e Arun de Maripá terminou o percurso em 1º lugar com 74.73s enquanto o conjunto formado pela amazona Luiza Magalhães e Dominó da Prata fecharam com 74.77s em 2º lugar.

Para finalizar não podemos deixar de frisar novamente o número expressivo de competidores que debutaram na modalidade. Mais uma vez a etapa contou com diversos mirins entrando pela primeira vez em pista acompanhados de seus professores na Categoria Escola Maneabilidade. Na categoria Aberta Amadores de prova completa também tivemos novos competidores amadores que vinham acompanhando a modalidade pelas mídias sociais e finalmente realizaram suas inscrições e puderam participar da etapa.

Veja os resultados:

Resultados

Quem tiver interesse em saber mais sobre a modalidade e a ABET - Associação Brasileira de Equitação de Trabalho ou até mesmo detalhes de como se filiar à Associação, acesse o site: www.abetbrasil.com.br ou envie e-mail para presidente.abet@gmail.com.

A próxima etapa do Paulista de Equitação de Trabalho 2019 será a Copa Hipocampo de Equitação de Trabalho que acontecerá no dia 10 de agosto, na Hipocampo em Amparo SP.
Em breve, nos sites oficiais da CIA de E.T e ABET, o ranking acumulado do Campeonato.
      

Foto: Jane Monteiro/ABET

CIA de Equitação de Trabalho