31/12/2019

Lusitano consolida sua posição em 2019

Este ano 2019 foi especialmente emocionante para o Lusitano.

Quando se pensáva que já se tinha terminado o ano em glória, o Lusitano mostrou que pode surpreender.

Os grandes cavaleiros continuam a levar o Lusitano ao mais alto nível, atingindo pódios e resultados expressivos, dignos de destaque independentemente da raça.

No passado dia 28 de dezembro, três Lusitanos brilharam no CDI-W de Mechele, Bélgica. São palcos como este os procrados para que o Lusitano se consolide, mostrando que, o que um dia foi um sonho, é hoje uma realidade.

No pódio do Grande Prémio, em terceiro lugar, ficou a cavaleira portuguesa Maria Caetano com Coroado AR, propriedade da Finca Tineo, com 73.674%, seguida por seu conterrâneo Joao Torrão com Equador MVL, da coudelaria Monte Velho, com 72.543%, em quarto lugar. De França, Anne Sophie Serre com Actuelle de Massa, da Elevage Massa, ocuparam o oitavo lugar com 71.413%.

No dia 29 de dezembro, no GP Feestyle um novo record na raça foi atingido: Maria Caetano e Corado AR obtiveram 80.940%, ultrapassando assim os 80.230% de Claudio Castiila e Alcaide SOM. Com esta pontuação este binómio obteve a medalha de prata.

Em sexto e sétimo lugar ficaram João Torrão com Equador MVL e Anne Sophie Serre com Actuelle de Massa, com 78.870% e 78.370%, respetivamente. Estes binómios são ainda muito jovens e certamente darão muitas alegrias nos próximos anos à raça Lusitana.

A técnica de Dressage começa a ser dominada pelos cavaleiros que escolheram o Lusitano como seu parceiro, mas também grandes profissionais do centro europeu começam agora a olhar para o Lusitano como possível companheiro.

Terminamos o ano com os records do Lusitano em Grande Prémio nas pistas de Dressage:

GP – Claudio Castilla com Alcaide SOM – 74.348%

GPS – João Torrão com Equador MVL – 75.781%

GP Freestyle – Maria Caetano com Coroado AR – 80.940%

 

Certamente 2020 será um ano glorioso para o Lusitano. Feliz 2020 para todos!