29/10/2018

Vitória absoluta do Grande Binómio Claudio Castilla e Lario Adama de Susa

Domínio na categoria de 7 anos do Campeonato de Espanha de Cavalos Novos 2018. 

 

Decorreu este fim de semana o Campeonato de Espanha de Cavalos Novos em Segóvia, onde o Grande Binómio Claudio Castilla e o Hanoveriano Lario Adama de Susa, cavalo criado em Espanha pela Yeguada Adama de Susa especializada em cavalos Hannoverianos, foi campeão nos três dias consecutivos, numa competição de alto nível onde a concorrência esteve à altura.

O domínio da liderança iniciou com a primeira classificativa no teste preliminar 7 anos, na sexta-feira, 26/10, com o resultado de 77.547%, um resultado surpreendente, mas o binómio acreditou que poderia dar mais e assim foi.

Na segunda classificativa, teste preliminar 7 anos, sábado, 27/10, voltaram à pista para brilhar e obtiveram a sua melhor média de sempre, 78.718%. O nível deste Grande Binómio demonstra que para brilhar basta seguir cuidadosamente a escala de treinamento, de forma conscienciosa, consolidando o ensinamento de base para um cavalo equilibrado e com os três andamentos correctos.

Na final 7 anos, no domingo, 28/10, o binómio conquistou novamente o primeiro lugar do pódio com 77.515%, garantindo o lugar de pleno Campeão nos 7 anos, à imagem do que havia já conseguido nos Masters 2018.

Em breve poderá ver os melhores momentos deste Grande Binómio Adama de Susa no evento, pelas lentes da Tribuna Lusitana TV.

O pódio final na categoria de Cavalos Novos 7 anos foi:

1 - Claudio Castilla Ruiz com Lario Adama de Susa – 350.654

2 - Sergio Martí Pérez com Dilara – 333.245

3 - Antonio José Díaz Porras com Bradley Cooper – 332.317

Espanha está com um grande nível de cavalos novos que certamente darão que falar nos próximos anos. Com um correcto treinamento e bons sponsors, estes e outros binómios poderão competir ao mais alto nível internacional, elevando bem alto o bom nome de seu país.

 

Foto: Tribuna Lusitana